Acarajé Vegano

Olha o que eu achei navegando por aí,achei muito diferente e resolvi compartilhar a receita,parece delicioso…uma opção inovadora.

Ingredientes

  • 1 kg de feijão fradinho-02 cebolas descascadas-sal à gosto-cebolinha à gosto-1 litro de óleo de soja-100ml de azeite de dendê
  • Instruções de preparo

    Deixe o feijão fradinho de molho por 03 horas em geladeira, em seguida escorra a água e passe o feijão  no processador (é necessário que seja um processador bem potente para que forme uma massa pastosa).Em seguida bata as cebolas no liquidificador com 1/3 copo de água e adicione na pasta de feijão, sal e cebolinha. Bata a massa com uma colher grande até ficar fofo. Deixe descansar por 15 minutos e faça o acarajé utilizando 02 colheres de sopa,  tamanho médio 04 cm de diâmetro.

    Coloque o óleo de soja e azeite de dendê em uma panela e deixe aquecer bem, em seguida adicione o acarajé e deixe fritar até que dourem, deixe escorrer em papel absorvente.

    Vinagrete e Molho de Pimenta, pode ser com refogado de legumes com um toque de leite de coco.Controle a temperatura do óleo durante a fritura para que não frite muito rápido evitando que fique crú por dentro.

    Dica culinária: Caso seu processador deixe o feijão fradinho quebradinho mas não pastoso, utilize um mix para obter a textura final.Dica saudável: Se não quiser fritar o acarajé, adicione o oleo de dendê na massa, modele com as colheres e asse em forma untada com óleo por 30 minutos. Vire algumas vezes para dourar por igual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s